30 anos da Fat Boy, moto de Schwarzenegger em “O Exterminador do Futuro 2”

Para os amantes das motocicletas, essa semana a moto ícone do motociclismo mundial completou 30 anos.
Famosa por compor o personagem de Arnold Schwarzenegger, no filme “Exterminador do Futuro”, a Fat Boy, lançada em 1990, representou a retomada da marca Harley-Davidson.


Ao longo dos 117 anos da Harley-Davidson, muitas motos da marca tornaram-se ícones, mas a Fat Boy é sucesso de vendas até hoje.


Por isso, na comemoração das suas três décadas, a montadora prepara uma edição limitada a 2.500 unidades, em que a proposta é manter a identificação visual do modelo original, com enormes faróis montados sobre molduras metálicas, guidão largo, garfo telescópico na dianteira, as rodas inteiriças de alumínio e os generosos pneus 160 mm de largura, na dianteira, e 240 mm, na traseira.


Se o objetivo é preservar a identificação visual, o coração da Fat Boy mudou bastante. O motor, de dois cilindros em “V”, continua arrefecido a ar, porém com maior capacidade para manter a temperatura adequada desta máquina que terá 1.868 cm³, produz 14,9 kgf.m de torque máximo aos 3.500 giros.


A Fat Boy 30th Anniversary terá acabamento “dark” com pintura preta e detalhes em bronze. As rodas em alumínio fundido têm acabamento em preto acetinado, enquanto a moldura do farol, o guidão e os comandos são pintados em preto metálico.


Com informações de agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *