CNH digital é lançada em São Paulo

Foi lançada durante a abertura do Salão Duas Rodas, nesta segunda-feira (18), em São Paulo, a nova versão da Carteira Digital de Trânsito. O anúncio foi feito pelo Ministério de Infraestrutura e o aplicativo terá mais informações para os usuários, como data de vencimento do documento, consulta a infrações e notificação de recalls.
Além de incluir a versão digital da CNH, o aplicativo, que está na sua terceira versão, inclui o documento veicular que, desde agosto de 2018, passou a ser digital também.
Segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello Costa, o aplicativo existe desde 2017, quando as CNHs emitidas a partir de maio passaram a incluir QRCODE, o que já fazia o documento digital ser aceito em órgãos públicos ou embarques de voos, por exemplo. “A gente sai de uma carteira [de habilitação] digital, que era um depositário de documentos, para uma plataforma de comunicação do governo federal com o cidadão”, disse Costa.
Segundo o secretário, o aplicativo funciona sem internet, desde que o condutor já tenha feito o download da CNH, do documento de registro e tenha registrado os documentos do veículo.
“Nessa nova plataforma, além de ter acesso à funcionalidades que já existem, como a verificação de multas, esse filtro de multas poderá ser feito por veículo ou por condutor. E isso é significativo para a segurança do condutor”, completou.
O aplicativo foi desenvolvido pelo Serpro e está disponível em todas as plataformas, Google Play e App Store) gratuitamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *