Frente Parlamentar dos Veículos sobre Duas Rodas buscará políticas públicas para motociclistas

Lançada na Assembleia Legislativa de SP , objetivo principal é encontrar soluções urgentes e eficientes para diminuição de acidentes envolvendo motociclistas.

A Frente Parlamentar dos Veículos Sobre Duas Rodas, que tem mais de 60 deputados estaduais inscritos, autoridades e especialistas em trânsito, além de representantes da sociedade civil como o SindimotoSP, abre possibilidade para um novo olhar e a necessidade imediata de aprovar medidas de atenção e prevenção contra a violência no trânsito, além de políticas públicas que de fato diminuam os altos índices de acidentes. Para isso serão criados vários grupos temáticos que abordarão temas como legislação, tributação, sustentabilidade, segurança pública, mobilidade urbana, entre outros.

Na sessão solene que aconteceu no auditório Paulo Kobayashi – Assembleia Legislativa de SP, no dia 17 de setembro de 2019, às 19h, estavam presentes o Deputado Estadual Altair Moraes, o Vice-presidente da Assembleia Legislativa Gilmaci Santos, o Presidente da Anfamoto Orlando Cesar Leone, o Deputado Estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor, o Presidente do SindimotoSP Gilberto Almeida dos Santos, especialistas sobre questões de trânsito, autoridades, sindicalistas, motociclistas, imprensa local e demais convidados.

Do Sindicato dos Mensageiros Motociclistas do Estado de São Paulo – SindimotoSP, o recado dado pelo presidente Gilberto Almeida dos Santos foi a extrema necessidade de políticas públicas urgentes para o setor. “Está acontecendo uma verdadeira carnificina nas ruas. A cada dia aumenta o número de mortes entre motociclistas e todos devem unir forças para que isso diminua. A Frente Parlamentar vem de encontro a essa necessidade”, disse.

O Presidente da Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças – Anfamoto Orlando Cesar Leone, elogiou a iniciativa que irá “dar visibilidade e respeito ao setor”, que é ignorado pelas instâncias governamentais. Ele citou ainda que iniciativa semelhante poderá ser criada na Câmara dos Deputados Federais, em Brasília.

O Deputado Estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor, que também coordena e preside à Frente Parlamentar dos Veículos Sobre Duas Rodas, preocupa-se com o assunto e tem trabalhado junto ao setor para buscar soluções. “As motocicletas cada dia mais são utilizadas principalmente nas grandes cidades para entregas e também para resolver os problemas crônicos de transporte e por isso precisam de mais atenção” finalizou o deputado.

Também serão objetivos da Frente:

– Realizar encontros, seminários, workshops e outras ações pertinentes ao desenvolvimento de políticas públicas para a melhoria do segmento.

– Fomentar e viabilizar iniciativas dos poderes Legislativo e Executivo que tenham por objetivo promover ações e medidas que visem aprimorar a defesa dos motociclistas

– Apoiar instituições que sejam ligadas ao setor buscando soluções práticas para diminuição de acidentes.

– Procurar de modo contínuo promover estudos que aperfeiçoem leis referentes à classe motociclista.

– Reconhecimento da motocicleta como modal de transporte e igualdade em relação a benefícios, isenções de impostos etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *