Honda Elite bate recorde de emplacamentos em janeiro

A Honda Elite, modelo porta de entrada entre as scooters da marca, obteve seu melhor desempenho de vendas, com recorde de emplacamentos, no primeiro mês de 2020.

Com 1.942 unidades licenciadas em janeiro, 11% a mais do que volume do mês anterior, o modelo mantém a liderança entre as scooters que ocupam a mesma faixa de preço.

De janeiro de 2019, quando chegou à rede de concessionárias, até o momento, foram aproximadamente 20 mil unidades emplacadas. O modelo complementa a família de scooters da marca, que conta ainda com os modelos PCX, SH 150i, SH 300i e X-ADV. Somadas, elas foram responsáveis pelo emplacamento de mais de 5 mil motocicletas no último mês, garantindo 63% de participação neste segmento.

O modelo possui design arrojado, painel digital e farol em LED, além da tecnologia de freios CBS. A Honda Elite é oferecida em quatro opções de cores: vermelho perolizado, azul claro perolizado, branco e preto.

Polo Industrial de Manaus produz mais de 56 mil bicicletas em janeiro

Em janeiro saíram das linhas de montagem das fabricantes instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) 56.410 bicicletas. Segundo levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares Abraciclo, o volume é 3,8% inferior às 58.611 unidades produzidas em janeiro do ano passado e 171,9% superior na comparação com dezembro (20.747 unidades).

“Ao avaliarmos esses números, temos que fazer duas considerações. Primeiro: dezembro é um mês em que a indústria adota férias coletivas para realizar manutenção nos processos produtivos e instalar novos equipamentos. Por isso, a alta expressiva na comparação mensal. Segundo: apesar do ligeiro recuo registrado em janeiro, o setor mantém crescimento contínuo e consistente, o que nos leva a esperar um crescimento de 7,3% para este ano”, explica Cyro Gazola, vice-presidente do Segmento de Bicicletas da Abraciclo. Para 2020, a expectativa é que sejam produzidas 987.000 unidades em Manaus (AM).

Entre os fatores que estimulam o consumidor a adquirir uma bicicleta nova estão a melhoria da qualidade do produto nacional na comparação com as marcas globais e preços mais acessíveis. “Além disso, devido ao aquecimento da economia, os bancos e demais instituições financeiras estão oferecendo linhas de crédito mais atrativas e com juros mais baixos”, avalia o executivo.

Fonte: https://www.acidadeon.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *