Honda patenteia design de scooter futurista

Modelo que acaba de aparecer em versão conceitual na internet é idêntico à proposta desenvolvida pela subsidiária brasileira, focada no público feminino e apresentada no final de 2019.

Às vésperas do Salão Duas Rodas de 2019, a Honda convocou os jornalistas especializados em motos para uma happy hour onde apresentou em avant premiere, as novidades que mostraria em seu estande daquela edição. Entre estas estava uma scooter conceitual que fora desenvolvida pela área de design brasileira e que segundo Ana Carolina Barreto, supervisora de design da Moto Honda da Amazônia, tinha como público-alvo as mulheres.

scooter-futurista-honda-patente-moto-adventure
O projeto conceitual apresentado ano passado pela área de design da Honda Brasil

Ainda que fosse apenas um projeto e não um veículo conceitual físico, a scooter chamava a atenção tanto pelo design quanto pelos detalhes que apresentava, como espelho retrovisor destacável e com iluminação em LED, GPS projetável na bolha e conjunto de malas e pingente criados para combinar com a scooter.

Pois agora acaba de ser divulgado na imprensa internacional que a Honda patenteou o design de uma scooter que é cara do projeto feito pelos brasileiros. Não restam dúvidas de que houve a transferência do projeto, pois praticamente tudo bate um com o outro.

scooter-futurista-honda-patente-moto-adventure
O projeto patenteado pela marca na gringa

Todas as linhas, praticamente todos os detalhes presentes no desenho brasileiro estão no gringo, revelando que a Honda gringa gostou muito do projeto brazuca!

Agora, resta aguardar para ver se o nosso projeto sai do papel e entra para o line up mundial da marca, com todos os destaques tecnológicos que a proposta original trazia.

scooter-futurista-honda-patente-moto-adventure
Quem copiou quem?

E você, o que achou?

Let’s together!

scooter-futurista-honda-patente-moto-adventure

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *