Motos estão isentas de rodizio na cidade de São Paulo, informa SindmotoSP

O Sindicato dos Motoboys de São Paulo (SindimotoSP) comunicou, em seu site, que o decreto municipal que amplia o rodízio de veículos com medidas mais rígidas não se aplica as motos que circulam pela capital.

Neste momento de pandemia e de necessidade do isolamento social, os trabalhadores e trabalhadoras motociclistas e ciclistas estão na linha de frente do combate ao Coronavírus, por isso a importância de manter essa categoria fora do rodízio.

A medida anunciada pela prefeitura e que passa a vigorar a partir de 11/05, tem como objetivo a circulação em 50% no fluxo de veículos da cidade, tendo a restrição estabelecida por placa com final par ou ímpar, valendo também aos finais de semana.

Em entrevista, concedida ao SPTV 1ª Edição, em 07/05, na Rede Globo de Televisão, o secretário Edson Caran confirmou que as motos estarão fora do sistema de rodízio.

O rodízio valerá para toda cidade de São Paulo, não apenas no centro expandido, e passa a vigorar durante as 24 horas do dia. A medida excluirá profissionais da área da saúde, para isso, os trabalhadores e trabalhadoras deverão se cadastrar no e-mail isencao.covid19@prefeitura.sp.gov.br, que valerá o tempo que durar à pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *