Pirelli lança novos pneus que oferecem ainda mais segurança e durabilidade

Os pneus são dos componentes mais importantes para a motocicleta e, no final, para o motociclista. Por isso, a Pirelli oferece pneus cada vez mais avançados, que proporcionam mais segurança e sensibilidade na pilotagem, além de terem maior durabilidade.

A Pirelli é a maior fornecedora de pneus da indústria de motos no Brasil e uma das mais importantes do mercado de pós-vendas. A marca acompanha as tendências e as novas demandas, para continuar investindo em tecnologia e compostos que atendam às necessidades dos mais diversos segmentos de motos.

Afinal, o mercado de motocicletas no Brasil volta a registrar números expressivos. Em 2019, devemos ultrapassar um milhão de unidades emplacadas, número que faz o setor de duas rodas seguir com otimismo. O crescimento do mercado veio acompanhado de lançamentos em todos os segmentos de motos, que invariavelmente trazem inovações de tecnologia e maior desempenho, quesitos que são acompanhados de perto pela indústria de pneus.

Em meio a esse ótimo momento do mercado, a Pirelli apresentou novidades para satisfazer uma gama enorme de consumidores. A fabricante italiana trouxe para o Brasil, este ano, três produtos para diferentes segmentos. São eles:

  • DIABLO™ SUPERCORSA SP V3
  • ANGEL™ GT II 
  • ANGEL™ SCOOTER

DIABLO™ SUPERCORSA SP V3

Criado pela Pirelli com o mesmo DNA dos pneus utilizados em alguns dos mais importantes campeonatos de motovelocidade do mundo, como o Mundial de SuperBike, o DIABLO™ SUPERCORSA SP V3 é a terceira geração do pneu para motos superesportivas e tem ainda mais tecnologia para deixar seu desempenho mais próximo do utilizado nas competições.

Graças às suas características técnicas, ele foi escolhido pela Ducati para equipar a nova Panigale V4, motocicleta ganhadora do Moto de Ouro 2019 na categoria Esportiva. Como parceira e fornecedora exclusiva de pneus da fabricante de BorgoPanigale, a Pirelli atuou juntamente com a Ducati no processo de desenvolvimento para entregar um produto com desempenho superior para as especificações da moto, garantindo total harmonia com os avançados sistemas eletrônicos usados pela marca.

O perfil inovador do novo pneu traseiro maximiza seu contato nas curvas, tirando proveito da tecnologia de bi-composto na região dos ombros, usando o mesmo composto SC2 dos pneus de competição. O resultado é um pneu com desempenho no mesmo nível dos utilizados nas pistas, funcionando com alto desempenho em diferentes condições de temperatura, enquanto mantém a robustez e a versatilidade necessárias para o uso rodoviário.

Para garantir o funcionamento em conjunto, o pneu dianteiro, com tecnologia de um composto, teve aprimoradas as características de resposta ao motociclista, firmeza de suporte, segurança e previsibilidade. O perfil e estrutura são praticamente iguais aos usados nas pistas, estabelecendo um novo padrão nos pneus réplicas de competição para uso em vias públicas.

No geral, o DIABLO™ SUPERCORSA SP V3 é um pneu que faz da versatilidade e adaptabilidade suas principais forças, sem precisar de um acerto sofisticado da moto. O Super Corsa SP V3 é um pneu para quem quer o máximo de desempenho nas ruas ou estradas, mas também se aventura nas pistas.

ANGEL™ GT II

Desenvolvido pela Pirelli empregando a evolução do conceito Gran Turismo da marca para o segmento das motos Sport Touring, o ANGEL™ GT II tem como principais atributos a durabilidade, dirigibilidade esportiva e muito grip, mantendo o comportamento mesmo em piso molhado, entregando muita confiança e maior segurança. Seu padrão de rodagem é derivado do pneu intermediário de chuva usado no Mundial de SuperBike, com carcaça de densidade variável e alta concentração de sílica em seu composto para maior agarre.

O ANGEL™ GT II foi desenvolvido para consolidar os pontos positivos da geração anterior, como versatilidade e quilometragem em diferentes motocicletas e condições, mas aprimorando o seu desempenho em pisos molhados, proporcionando mais conforto e segurança ao piloto, definindo uma nova referência para o segmento Sport Touring. Tudo isso está em linha com o conceito Gran Turismo de longas distâncias, com segurança, conforto e muita satisfação. Outros tipos de usuários como “smarturbans” (uso diário e urbano) e “freetimers” (uso em viagens curtas e rápidas) também são contemplados com os benefícios do ANGEL GT II.

ANGEL™ SCOOTER

Para atender um dos segmentos em franca expansão no Brasil, o de scooters, a Pirelli desenvolveu o ANGEL™ SCOOTER. Inspirado na família ANGEL™ (o que pode ser identificado pelo desenho utilizado na banda de rodagem), o ANGEL™ Scooter foi especialmente pensado para a mobilidade no uso urbano. Por isso, garante conforto na direção, previsibilidade no comportamento, boa dirigibilidade e alto desempenho em piso molhado, sem perder na durabilidade no uso cotidiano.

O desenho do ANGEL™ SCOOTER conta com sulcos transversais, que auxiliam na absorção de impacto e no poder de frenagem, além de suavizar vibrações e, assim, entregar maior conforto. Para garantir o desempenho em superfícies molhadas, o ANGEL™ SCOOTER possui alta concentração de sílica na sua composição, além de sulcos longitudinais, permitindo maior escoamento de água com drenagem superior, elevando a segurança em situações de chuva e pista molhada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *