Trabalhadores de aplicativo realizam manifestação por melhoria no valor da entrega e condições para enfrentar o Covid-19

Na segunda-feira (20), na Cidade de São Paulo aconteceu uma manifestação de motoboys que trabalham para empresas de aplicativo.

O ato, convocado pelo Sindicato dos Motoboys de São Paulo (SindimotoSP), contou com a adesão de centenas de trabalhadores que, neste momento de quarentena, estão na linha de frete dos serviços considerados essência para que a cidade não fique desabastecida, contudo, estão sofrendo com a falta de equipamentos de proteção que as empresas deveriam fornecer.

A manifestação iniciou na Praça Leonor Kaupa (Zona Sul), percorreu a cidade fazendo um grande buzinaço pelas ruas e terminou na sede da Ifood, em Osasco e contou com a adesão de trabalhadores de outras plataformas como Uber Eats, Rappi e Loggi.

Segundo o Sindicato, o movimento aconteceu para os trabalhadores reivindicarem aumento no valor da entrega e melhores condições de trabalho para enfrentar a pandemia.

Além disso, os trabalhadores estão denunciando que que estão sendo bloqueados por recusarem corridas com valores muito baixos e que não receberam material de proteção como máscaras, luvas e álcool gel.

Segundo Gilberto Almeida (Gil), presidente do Sindicato, desde que o isolamento social começou, as entregas aumentaram e as condições de trabalho dos motoboys pioraram. “Os motociclistas estão sendo chamados de heróis, mas estão correndo riscos enormes de contágio por uma remuneração muito baixa e falta de EPIs”, disse.

O Sindicato não descartou outra manifestação, porque a empresa não se pronunciou ou se mostrou favorável a acertar a situação dos trabalhadores motociclistas e ciclistas.

Da Redação

Um comentário em “Trabalhadores de aplicativo realizam manifestação por melhoria no valor da entrega e condições para enfrentar o Covid-19

  • 22 de abril de 2020 em 19:31
    Permalink

    Tem que parar mesmo mas boa parte aceita essa merreca infelizmente

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *