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Geral Acidentes nas ruas

Em 2020 índice de mortes de motociclistas no Brasil aumentou. São Paulo liderou óbitos.

Longas jornadas, falta de experiência, cansaço, falsa sensação de segurança pelo fato das ruas estarem mais vazias, foram alguns dos fatores que fizeram explodir o número de mortes em todo país de profissionais motociclistas. São Paulo, que tem a maior quantidade de motociclistas exercendo a profissão, ficou a frente nos óbitos computados em todos estados brasileiros.

13/04/2021 16h16
Por: Redação
Divulgação
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No último ano, mais de 310 mil indenizações foram destinadas às vítimas e beneficiários de acidentes de trânsito em todo o Brasil. Quando observados os números por tipo de cobertura, foram pagas 33.530 indenizações aos familiares das vítimas que vieram a óbito em decorrência
de acidentes de trânsito; 210.042 a quem ficou com alguma sequela permanente devido ao acidente; e 67.138 para reembolso por despesas médicas.
 
De Janeiro a Dezembro de 2020, a maior incidência de indenizações pagas foi para vítimas do sexo masculino, mantendo o mesmo comportamento dos anos anteriores. A faixa etária mais atingida no período foi a de 25 a 44 anos - auge da vida economicamente ativa -, representando 49% do total das indenizações pagas, o que corresponde a cerca de 152,2 mil indenizações. Vale ressaltar, ainda, que do total de motoristas vítimas do trânsito, a maioria maciça (90%) foi de motociclistas. Das indenizações pagas no período para acidentes com motocicletas, 71% foram para Invalidez Permanente e 7% para Morte.
 
Um dado triste - e preocupante - da análise feita sobre o pagamento de indenizações é que as vítimas de acidentes com motocicletas são, em sua maioria, jovens em idade economicamente ativa. No período citado, as vítimas entre 18 e 34 anos concentraram 49% dos acidentes fatais e 53% dos acidentes com sequelas permanentes, entre todas as indenizações pagas pelo Seguro DPVAT.
 
Em 2020, foram pagas mais de 91 mil indenizações por Invalidez Permanente à vítimas nessa faixa etária, envolvendo o uso de motocicletas. O período com a maior incidência de acidentes envolvendo motocicletas indenizadas por Morte e Invalidez Permanente, foi o anoitecer (23%) seguido pela tarde (20%).
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