O sindicato dos motoboys de São Paulo protocolou requerimentos, na sede da prefeitura, solicitando inclusão dos motociclistas profissionais da cidade no grupo prioritário de vacinação contra Covid-19, por estarem na linha de frente realizando entregas enquanto boa parte da população ainda está em isolamento social.
O SindimotoSP entende que, assim como caminhoneiros e motoristas de ônibus, os motoboys lidam em sua rotina de trabalho com a possibilidade de contágio do novo coronavírus.
No início da pandemia, vacinas contra à gripe foram ofertadas para motoristas, porém, com a intermediação do SindimotoSP junto as autoridades municipais, os profissionais motociclistas também foram contemplados e receberam 100 mil doses da vacina contra o vírus Influenza, no mês de março do ano passado.
O SindimotoSP está tratando do assunto como prioridade e solicita ao Secretário Municipal da Saúde Edson Aparecido dos Santos e ao Secretário Municipal de Mobilidade e Transportes Levi dos Santos Oliveira, urgência no pedido, já que atualmente, mais de 220 mil motoboys estão atuando na capital, sendo que um percentual elevado desse grupo está infectado e afastado do exercício da profissão.