As aulas abordam ética e cidadania na atividade profissional, noções básicas de legislação, gestão de risco sobre duas rodas, segurança e saúde, transporte de cargas e prática veicular individual para o transporte de cargas, além de aulas práticas de pilotagem.
Entre as lições que fazem parte da capacitação estão noções de mecânica e dispositivos de segurança da moto, avaliação de peso e tamanho da carga a ser transportada, organização e planejamento de tarefas, utilização da planta da cidade para elaboração de rotas alternativas, identificação dos pontos críticos de fluidez e de segurança, técnicas de prevenção de acidentes, postura corporal e condições emocionais.
O objetivo é garantir aos profissionais a aquisição de conhecimentos, a padronização de ações e atitudes de segurança no trânsito. Para se inscrever no Curso de 30 Horas, o motociclista deve ter completado 21 anos, estar habilitado há pelo menos dois anos na categoria A e não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir decorrente de crime de trânsito ou impedido judicialmente de exercer seus direitos. Para o Curso de 10 Horas é necessário CNH expedida e/ou registrada no Estado de São Paulo, não estar com a CNH cassada ou suspensa, estar com a CNH dentro da validade e ter realizado o Curso 30 Horas Obrigatório do Contran no Estado de São Paulo.
O Sest-Senat ressalta que as turmas serão formadas com 10 alunos no mínimo e 14 no máximo. As matrícula podem ser feitas pessoalmente, com todos os documentos em mãos, nas unidade abaixo de segunda a sexta das 8 às 15 horas e aos sábados das 8 às 11 horas ou em www.portaldocliente.sestsenat.org.br.
Mín. 19° Máx. 25°
Mín. 18° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 22°
Chuvas esparsas