Quinta, 09 de Dezembro de 2021 10:58
(11) 5090-2240
17°

Muitas nuvens

São Paulo - SP

Dólar com.

R$ 5,55

Euro

R$ 6,28

Peso Arg.

R$ 0,05

Destaque Lançamento

Nova CG 160 2022 vem com design arrojado e mais esportiva do que nunca

Confira as principais mudanças de painel, roda, farol, traseira e lateral da moto que vai impressionar você

17/06/2021 14h46 Atualizada há 6 meses
Por: Redação Fonte: Jornal A Voz do Motoboy
Divulgação
Divulgação

Desde sua chegada, a Honda CG 160 é absoluta em vendas sendo utilizada para diversas atividades, como transporte diário, serviços profissionais de entregas diversas ou transporte de passageiro. Para se ter uma ideia, só até maio de 2021 já foram mais de 114 mil unidades comercializadas.

Ela continua sendo oferecida nas versões Start, Fan, Titan e Cargo, a única oferecida apenas com a cor branca, enquanto que as demais versões terão três opções de pintura. Os quatro modelos oferecem partida elétrica, sistema de freios combinados, painel de instrumentos digital, odômetro parcial e marcador de combustível. Fan e Titan ainda agregam conta-giros. 

Todas tem nova moldura no painel de instrumentos e carenagem frontal para o farol. Já a Fan e Cargo ganharam tanque com laterais redesenhadas interna e externamente, enquanto a Titan agrega novas aletas exclusivas na lateral do tanque e rabeta com os lados redesenhados. 

Todas as versões trazem rodas de 18 polegadas com pneus 80/100 na dianteira e 90/90 na traseira. A Titan tem um pneu traseiro um pouco mais largo, 100/80. As rodas são de liga leve para Cargo, Fan e Titan, enquanto a Start tem peças raiadas e freios a tambor de 130 mm em ambas as rodas. As demais trazem disco de 240 mm na frente e tambor de 130 mm atrás.

O chassi tipo diamante, a suspensão dianteira manteve o garfo de funções separadas (SFF), onde uma bengala atua como mola e a outra como amortecedor, com 135 mm de curso . A traseira também continua sendo biamortecida com regulagem de pré-carga e 106 mm de curso.

Os pesos a seco são de 115 kg para a CG Start, 116 kg para CG Fan, 117 kg para a CG Titan e 121 para a CG Cargo, que ainda traz um bagageiro sobre o assento do garupa capaz de levar até 20 kg. A altura do assento em relação ao solo é de 790 mm para todas. Titan, Fan e Cargo, com motor flex, possuem um tanque de 16,1 litros, enquanto a Start, apenas a gasolina, acomoda 14,6 litros.

Todas as versões da Honda CG 160 2022 permanecem sendo equipadas pelo monocilíndrico de 162,7 cm³ arrefecido a ar, alimentado por injeção eletrônica e com comando de válvulas único no cabeçote. Para a Start, ele roda apenas com gasolina, entregando 14,9 cv de potência a 8.000 rpm e 1,4 kgfm de torque a 7.000 rpm.

Cargo, Fan e Start, todas flex, repetem os números com gasolina, mas, com etanol, sobem para 15,1 cv a 8.000 rpm e 1,54 kgfm a 7.000 rpm. O câmbio é de 5 velocidades para todas as configurações com transmissão final feita por corrente. Nesse caso, o pinhão tem 15 dentes e a coroa tem 44 dentes.

Os preços podem variar conforme região, mas tem os seguintes preços: CG 160 Start 2022 - R$ 10.520, CG Cargo - R$ 11.900, CG Fan - R$ 11.760 e a Titan - R$ 13.040. Os valores não incluem frete nem seguro e são válidos para o Distrito Federal. No estado de São Paulo, os valores sobem por conta do ICMS maior. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, além de contarem com sete trocas de óleo gratuitas. As motos chegam às lojas em julho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.