O combate ao abuso sexual no transporte público vem sendo um dos principais desafios ao longo dos últimos anos da prefeitura de SP - SPTrans. A orientação, neste caso, é para que os operadores chamem a polícia ou conduzam o ônibus até a delegacia mais próxima, se possível, onde uma vítima pode registrar o boletim de ocorrência e receber amparo das autoridades policiais.
Após discussão com a sociedade, através de conselheiros do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito - CMTT, com movimentos em defesa da mulher, do Banco Mundial da Polícia Civil, surgiu o grupo de trabalho Ações contra violência de gênero, raça e diversidade na mobilidade urbana , com o objetivo de adotar programas para redução das desigualdades de gênero e raça na mobilidade urbana.
Uma destas ações é a pesquisa de opinião sobre a campanha Ponto Final ao Abuso Sexual nos Ônibus de São Paulo até 30 de setembro. Esta é mais uma ação para tornar o transporte por ônibus cada vez mais seguro e confiável.
A pesquisa é feita em menos de 3 minutos, você responde as perguntas e ajuda na construção de políticas públicas que protegerão mulheres em coletivos públicos. Participe e compartilhe.
Acesse agora... https://pontofinalaoabusosexual.questionpro.com?custom1=release
Leia também Pitstop Salva-vidas Detran.SP terá brindes e campanhas educativas para motociclistas profissionais
Você sabia que no Brasil existe uma federação de motociclistas profissionais que luta pelos direitos de motoboys, mototaxistas e ciclistas profissionais em TODO país? Não? Então clique aqui e conheça o trabalho da FEBRAMOTO.
Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 14° Máx. 26°
Sol com algumas nuvensMín. 14° Máx. 27°
Sol