O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) realizou neste sábado (18) no Sambódromo do Anhembi mais uma ação de cadastramento de profissionais ao Programa Motofretista Seguro, o Pitstop Salva Vidas. O evento foi o pontapé inicial da autarquia na Semana Nacional de Trânsito, que vai de 18 a 25 deste mês, que tem como tema é “No Trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.
Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP, destacou o reconhecimento, o apoio e a gratidão aos motofretistas e a missão de salvar vidas e evitar acidentes: “dependemos de ações conjuntas como essa para termos um cenário cada vez melhor no trânsito. E a Semana Nacional de Trânsito traz esse propósito, vem para criar consciência para lembrarmos da importância do trânsito e enaltecer uma categoria que carregou o piano nesse cenário de pandemia. E o Pitstop vem para relembrar a importância da regularização e oferecer melhores condições de trabalho aos motofretistas”.
As empresas Honda e Yamaha realizaram a demonstração de técnicas de frenagem segura, além da entrega de vouchers para troca de óleo gratuito.
A Abraciclo disponibilizou um espaço com uma série de dinâmicas voltadas aos condutores de motos, por meio de interações temáticas sobre segurança, com vídeos educativos, esclarecimentos de dúvidas técnicas sobre pilotagem defensiva, equipamentos de segurança, manutenção e legislação, com palestras de Wilson Yasuda, da Abraciclo, e Suzane Carvalho, do Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho.
Como nos dois pits anteriores, a Porto Seguro realizou um check-up gratuito nos itens básicos de segurança das motocicletas, incluindo freios e luzes, além da distribuição de kits com lanche e água aos participantes, além disso, foi oferecido aos interessados informações para desconto em rastreadores para suas motos. A Anfamoto desenvolveu uma bate-papo descontraído com ações educativas em suas tendas.
Leia também Motoca, você tem mulher na família que pega busão? Então leia isso!
Você sabia que no Brasil existe uma federação de motociclistas profissionais que luta pelos direitos de motoboys, mototaxistas e ciclistas profissionais em TODO país? Não? Então clique aqui e conheça o trabalho da FEBRAMOTO.
Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 14° Máx. 26°
Sol com algumas nuvensMín. 14° Máx. 27°
Sol