Multas que chegaram a R$ 8 mil e 28 autuações por infrações administrativas foram o saldo de uma força-tarefa conjunta entre Polícia Civil, Prefeitura de São Paulo, Governo Estadual através da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado e o Detran.SP em uma ação fiscalizatória realizada em 83 estabelecimentos comerciais de revenda de motopeças localizados nas imediações da Rua Guaianases, região central da capital.
Foram cumpridos ainda 17 mandados de busca e apreensão e 11 lojas terminaram lacradas pela fiscalização. As motopeças comercializadas irregularmente foram apreendidas durante a ação e lotaram dez caminhões, que seguiram para galpões, de acordo com os responsáveis pela operação.
A força-tarefa entre os poderes públicos ocorre periodicamente e tem o objetivo reprimir o furto, o roubo e a receptação de motocicletas, além da comercialização das respectivas peças de maneira irregular. As lojas sabem que, para comercializar esse material, deve ter procedência e selos do Detran.SP.
A ação contou com a participação de nove equipes de agentes do Detran.SP que atuam na capital. O efetivo foi encorpado por 106 policiais civis de todas as unidades da 1ª Delegacia Seccional, sete equipes da Guarda Civil Metropolitana e 45 fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda e Planejamento.
Você sabia que no Brasil existe uma federação de motociclistas profissionais que luta pelos direitos de motoboys, mototaxistas e ciclistas profissionais em TODO país? Não?
Então clique aqui e conheça o trabalho da FEBRAMOTO.
Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 14° Máx. 26°
Sol com algumas nuvensMín. 14° Máx. 27°
Sol