A Caixa Econômica Federal vai liberar a partir do dia 8 de fevereiro os novos pagamentos do abono salarial para quem trabalhou com carteira assinada em 2020 e recebeu até 2 salários mínimos. Serão mais de 22 milhões de trabalhadores que terão direito ao Pis/Pasep referente ao ano-base 2020 para quem trabalhou com carteira assinada ao longo do ano.
Há prazo para sacar o abono Pis/Pasep e ele vai até 29 de dezembro de 2022 para todos os grupos. Quem não sacar, não perderá o valor, que ficará acumulado para a próxima liberação a ser divulgada pelo governo no ano que vem.
Confira o novo calendário do Pis/Pasep em 2022 que terá depósitos de fevereiro a março de 2022. Os pagamentos seguirão o mês de nascimento do beneficiário.
Como fazer a consulta do Pis pelo CPF: acesse o site da Caixa Econômica Federal, onde há a opção consultar o Pis pelo CPF ou número do NIS.
Outra forma de consultar o Pis/Pasep é pelo aplicativo Caixa Trabalhador. A ferramenta que também permite acessar informações sobre seguro-desemprego e INSS está disponível para celulares Android e também para iPhones (iOS).
Mas há ainda outra forma de consulta que vem funcionando com mais frequência para ter acesso ao saldo do PIS. É por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, disponível para celulares Android e também iOS.
Mais informações, clique aqui.
LEIA TAMBÉM Projeto Faixa Azul na Avenida 23 de Maio quer diminuir mortes de motociclistas; veja como será sinalização
LEIA AINDA Lei aprovada por Bolsonaro é prejudicial para categoria de motofrete