Por conta da dificuldade que os motofretistas estão enfrentando para obter o primeiro Condumoto e Placa Vermelha (Licença Motofrete) no DTP, o SindimotoSP está oferecendo assistência gratuita para realização do pré-cadastro no Portal 156 da Prefeitura de São Paulo. Caso os profissionais precisem de renovação, o sindicato também informa o passo a passo para a atualização dos documentos.
Para obter essa ajuda, basta o motociclista profissional ir até a sede do SindimotoSP (Avenida Vereador José Diniz, 3.135 - conjunto 121 - SP), de segunda à sexta-feira (exceto feriado) em horário comercial. É preciso um documento com foto (RG ou CNH). O serviço é grátis
Depois que o SindimotoSP auxilia nesse pré-cadastro (abertura de conta no Portal 156), o próprio trabalhador pode dar sequência no processo pelo celular pessoal ou em um computador, enviando foto e demais documentos para o DTP, que providenciará o Condumoto, Placa Vermelha ou renovação de um ou outro.
Dessa forma, o trabalhador não precisa pagar para despachantes que tem cobrado valores que tem chegam a R$ 500.
O sindicato ressalta que, para dar entrada nos documentos, antes o motofretista deve realizar o Curso 30 Horas do Contran para primeira documentação ou o de reciclagem para renovação.
LEIA AINDA Motoboy CLT pode sacar até R$ 1.212 de abono salarial; veja se você tem direito
LEIA TAMBÉM Gilberto Almeida Santos Presidente da Febramoto e do SindimotoSP participa do Programa Ideias em Debate
Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 14° Máx. 26°
Sol com algumas nuvensMín. 14° Máx. 27°
Sol