O SindimotoSP, representante legítimo da categoria, está nesse momento em Osasco, na sede do iFood, para acompanhar de perto os trabalhos de diligência dos vereadores de SP que instalaram uma CPI para investigar supostas fraudes tributárias, evasão de divisas e precarização trabalhista que a empresa, juntamente com outras que atuam no setor de motofrete estão promovendo.
O presidente do SindimotoSP e da Febramoto Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, aproveita e manda recado para as Centrais Sindicais que estão buscando negociações com essas empresas sem ouvir o sindicato dos motoboys de São Paulo, que já denunciou as empresas no Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
"Não está legal a maneira que as Centrais estão conduzindo essa negociação com essas empresas, o SindimotoSP tem que estar presente e não abre mão disso", ressalta Gil.
O SindimotoSP está aguardando os vereadores de São Paulo, que devem chegar a qualquer momento, para fazer parte da diligência e acompanhar de perto o trabalho dos parlamentares.
Voltamos a qualquer momento com mais informações.
Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 14° Máx. 26°
Sol com algumas nuvensMín. 14° Máx. 27°
Sol