O governador Rodrigo Garcia e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciaram nesta quarta-feira (4) que a cidade de São Paulo terá a segurança reforçada com o dobro do policiamento atual, que atualmente é de 5 mil agentes e chegará a 9,7 mil policiais.
A iniciativa faz parte da Operação Sufoco, que será realizada em todo o estado para tornar as polícias mais visíveis e presentes nas ruas, com isto aumentando a sensação de segurança da população.
Um dos objetivos é coibir assaltos realizados por ladrões que se passam por entregadores de delivery.
Na cidade de São Paulo, a Operação Sufoco irá realizar ações integradas das polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Metropolitana (GCM) em toda cidade, principalmente em 500 pontos de atenção: grandes corredores de trânsito, como as marginais Tietê e Pinheiros, avenida Rebouças e corredor Norte-Sul; áreas com maior incidência de ocorrências.
Para realizar a fiscalização de motofretistas, o Governo de São Paulo vai compartilhar bancos de dados dos aplicativos com o Detecta, sistema de monitoramento inteligente do Governo do Estado composto pelo monitoramento de câmeras combinado com o maior banco de dados de informações policiais da América Latina.
A troca da base de dados será incorporada para facilitar a identificação de falsos entregadores de delivery, que utilizam mochilas dos aplicativos de entrega para não chamar a atenção e praticar crimes. Será realizada ainda uma campanha de conscientização sobre os serviços de entrega por aplicativos, que levará para as ruas ações educativas sobre as iniciativas que visam valorizar a profissão e proteger a população.
Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 14° Máx. 26°
Sol com algumas nuvensMín. 14° Máx. 27°
Sol