Diferente da motofaixa, que era obrigatória, a Faixa Azul recebeu aprovação total dos motociclistas e motoristas e, agora poderá ter ampliação devido índices positivos, como diminuição de acidentes que resultavam em mortes ou sequelas para os motociclistas.
A fluidez no trânsito em horários de pico também foi verificada pela CET-SP, que monitorou o tráfego no local desde a inauguração.
Agora, a Prefeitura de São Paulo aguarda parecer positivo para começar os preparativos administrativos de alterações nas vias públicas que provavelmente receberão a extensão do trajeto e prevê para breve o início das obras.
Atualmente, a Faixa Azul funciona no trecho entre a Praça da Bandeira e o Complexo Viário Jorge João. Com a ampliação, ela deve seguir por todo Corredor Norte-Sul até o final da Avenida dos Bandeirantes, bem próximo à Rodovia Anchieta.
A Senatran/MInfra esclareceu que o pedido de ampliação da faixa azul em São Paulo foi discutido na Câmara Temática de Engenharia e Sinalização (CTET) do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) durante as reuniões dos dias 27 e 28 de junho.
O SindimotoSP, desde o fim das motofaixas, reivindica espaço especial para motociclistas dentro dos planos de Mobilidade Urbana da prefeitura, no sentido de preservar vidas e melhorar o exercício da profissão no setor de motofrete.
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