Desde seu lançamento, a Pop 110i é a Honda mais baratinha do catálogo. Primeira motocicleta de muitos e não só por custar pouco, mas também por ser fácil. É a moto ideal para quem está começando ao guidão e também para quem precisa economizar em todos os sentidos.
Parecia quase impossível que algo tão bem bolado, um tremendo sucesso – 1,7 milhão de unidades vendidas – pudesse evoluir, mas foi exatamente isso que a engenharia da Honda fez com a Pop, agora batizada de 110i ES 2025.
ES? Sim, isso mesmo: quem manja de Honda sabe que estas duas letrinhas indicam “Electric Starter”, a partida elétrica, que coloca a nova Pop em um patamar ainda mais alto em termos de facilidade de uso. Isso já seria suficiente para tornar a Pop ainda mais prática, mas para melhorar ainda mais a vida dos usuários o câmbio também mudou, passando a ser um semiautomático rotativo de 4 marchas. Ou seja, a Pop 110i deu adeus não só ao pedal de partida, mas também à alavanca de embreagem!
Tais atualizações nesta que é a 5ª geração do modelo chegaram graças à adoção de um novo motor, com 6% a mais de potência e 5% a mais de torque. Na aparência, o motor é praticamente igual, mas por dentro a mudança nas medidas fundamentais, diâmetro e curso do pistão, trouxe um funcionamento mais suave sem alterar em nada a conhecida economia, resistência e valentia. O monocilindro OHC, se bem usado, passa longe da oficina e, claro, do posto de gasolina.
Outra vantagem deste novo motor da Pop 110i ES é o baixo índice de emissões, que atende – na verdade, supera em muito – as normas estabelecidas pelo Promot 5, o programa de controle de poluição do ar que em 2024 chega a sua 5ª fase.
Todas estas novidades fizeram da nova Pop um modelo que conseguiu preservar as qualidades que lhe deram fama – custo baixo, economia de combustível, durabilidade – acrescentando a comodidade da partida elétrica e a facilidade de utilização do câmbio semiautomático, tecnologia testada e aprovada através da Biz, outro grande sucesso da Honda no Brasil.
No mais, a nova moto Honda Pop 2025 mantém sua fórmula de sucesso, com freios CBS – Combined Brake System, o popular Combi Brake, suspensão telescópica na dianteira e bichoque atrás, o amplo assento bem pertinho do solo e o peso pena, de 87 kg. Enfim, uma nova Pop está nas ruas, ainda melhor, mais fácil, confiável e econômica, mas fiel às características que a tornaram um sucesso.
E clique AQUI para conhecer outras ofertas incríveis Honda.
Crédito matéria e imagens: Honda
Mín. 19° Máx. 25°
Mín. 18° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 22°
Chuvas esparsas