Dentro da agenda de atividades relacionadas ao Maio Lilás, a subprocuradora-geral do trabalho, Ileana Neiva, proferiu palestra no I Congresso de Direito Sindical, evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), em que ressaltou a importância da negociação coletiva para ampliar os direitos salariais de trabalhadores e de medidas de saúde e segurança do trabalho, entre elas a redução da jornada de trabalho.
Segundo a magistrada, os sindicatos tem papel fundamental e essencial na defesa dos direitos trabalhistas. Através da luta sindical é que se conseguiu equilibrar, pelo menos por um tempo, a justiça para trabalhadores. Atualmente, esse esforço dos sindicalistas se faz necessário diante da precarização que empresas promovem em nome da modernidade.
Finalizando a participação do MPT no Congresso, Ileana Neiva entregou a 71ª edição do projeto MPT em Quadrinhos, a revista com o tema “Sindicalismo e diversidade”, e convidou o os sindicatos e advogados presentes a utilizarem as convenções coletivas para promoverem a diversidade nos ambientes de trabalho.
O MPT em Quadrinhos, a Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical e do Diálogo Social (CONALIS) e a Coordenadoria Nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (COORDIGUALDADE) apresentam, na edição número 71, a história sindical no Brasil que é recheada de exemplos de como a diversidade sempre fez parte da luta por melhores condições de trabalho.
CLIQUE AQUI para baixar o arquivo da edição 71 do projeto MPT em Quadrinhos, a revista com o tema “Sindicalismo e diversidade”.
Aproveite e dá uma olhada nas condições especiais de motos HONDA aqui OU aqui e troque à sua.
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 15° Máx. 19°
Chuvas esparsas