O modelo, que em cinco anos de vida conquistou a liderança de sua categoria, é porta de entrada no mundo das scooters para uma grande parcela de pessoas: nada menos do que 62% de seus donos e donas estrearam ao guidão justamente a bordo de uma Elite 125.
Mais de 110 mil scooters Elite 125 foram vendidas desde 2018, um forte atestado da competência do modelo, que por trás de linhas agressivas e modernas oferece a tradicional resistência, economia e praticidade de todas as scooters da Honda.
Como é a nova Elite 125? Inédita!
A começar pelo motor, que agora conta com o sistema Idling Stop, que o desliga e religa automaticamente em paradas mais prolongadas, um dispositivo sem contraindicação, que faz bem para o meio ambiente e para o seu bolso, pois reduz emissões e aumenta ainda mais a economia.
No design, a nova Elite 125 continua explorando linhas modernas e esportivas, mas foi totalmente repensada em termos estéticos e nas dimensões que mais interessam ao condutor e garupa. O conforto e a praticidade aumentaram, assim como a distância entre o escudo frontal e o banco. As pernas e os pés do condutor têm agora maior liberdade de movimento e ainda mais proteção. O desenho do banco, assim como seu revestimento e a densidade da espuma, foi alterado visando maior conforto. Tudo isso mudou a posição de pilotagem para melhor.
Diante dos olhos, o condutor tem um painel LCD Blackout digital cheinho de novas informações, como autonomia, consumo médio e instantâneo e o 3-Step Eco Indicator, que monitora seu estilo de pilotagem e indica como economizar ainda mais. Outra novidade é a tecla de farol baixo-alto com a função “PASS”, que permite o lampejo de maneira prática e segura.
O novo arranjo da parte frontal traz luzes de posição mais elevadas, separadas do conjunto do farol de LED. Também os piscas estão em posição mais elevada, favorecendo a visibilidade. Na traseira, a lanterna e os piscas também foram redesenhados.
Na rabeta, está outra grande novidade da Elite 125 2025: o bocal de tanque escondido por uma prática tampa, cuja abertura se dá pela tecla ao lado da chave de ignição, tecla esta que também comanda a abertura do banco. Aliás, o compartimento que pode abrigar um capacete tipo Jet foi ampliado, e o deslocamento do bocal do tanque para a rabeta eliminou a chance de contaminação do compartimento na hora de abastecer.
Uma nova ponteira de escape, mais compacta e aderente, com duas saídas, traz proteção antiqueimaduras em tonalidade cinza, o que resulta em progresso estético, mas também em segurança, especialmente para o garupa, que ganhou outro belo presente nesta Elite 125 de segunda geração: pedaleiras retráteis, mais amplas do que os apoios da versão precedente. Idem em relação às alças laterais, que oferecem uma grande área para as mãos dos passageiros, bem como servem de ponto de ancoragem para amarração de pequenas bagagens.
Falando nisso, agora são dois os ganchos para bolsas e sacolas: um na face posterior do escudo frontal – onde há um grande porta-objetos – e outro logo abaixo na parte frontal do banco.
Melhor, mais bonita, mais econômica, mais segura – freios a disco tipo Wave e sistema CBS – e ainda mais prática, a nova Elite 125 chega para arrasar. Quem já tem uma Elite vai querer esta nova versão, quem não tem não vai resistir a tal concentrado de beleza, economia e praticidade. As cores? Azul-metálico, prata-metálico, vermelha e branca.
Tá esperando o que para correr para a concessionária, fazer um test-drive e encomendar aquela Elite 125 zerinha, na sua cor favorita?
CLIQUE AQUI e descubra outros "segredos da Elite 125 e condições incríveis para ter a sua agora mesmo.
Mín. 19° Máx. 25°
Mín. 18° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 22°
Chuvas esparsas