Os motociclistas além de ter que enfrentarem caótico trânsito nas vias públicas em São Paulo, também sofrem com o medo de não encontrarem suas motos no estacionamento ou pior: serem assaltados sob mira de revólver e perder, às vezes, o ganha pão diário.
O aumento destas estatísticas relatada pela SSP-SP, evidencia, de fato, a liberdade de assaltantes e ladrões de motocicletas para agir.
Falando só de roubos e furtos de motos, os números cresceram em relação ao mesmo período do ano passado, tanto na capital quanto nas cidades que compõem a região metropolitana, chegando a 56% e 47,4%, respectivamente.
O relatório da Secretaria ainda apontou serem as quintas, quartas e sextas-feiras, nos períodos noite e tarde, dias e horários preferidos dos ladrões.
Capão Redondo, Santo Amaro e Lapa eram os locais preferidos para ocorrências em 2022. Já em 2023, permaneceram os mesmos mais com a chegada da Vila Mariana, Barra Funda, Ipiranga, Tatuapé, Pirituba, Mooca, Butantã, Vila Matilde, Itaim Bibi, Jabaquara, Vila Andrade, Centro e Santo Amaro, que também aparecem como locais de roubos e furtos.
Já na região metropolitana de São Paulo, Osasco, São Bernardo do Campo, Santo André, Guarulhos, Diadema, Carapicuíba, Mauá, Cotia e Taboão da Serra, Itaquaquecetuba, aparecem como cidades com mais ocorrências.
VEM PARA À HONDA DE SEUS SONHOS VEM! CLIQUE AQUI E ENCONTRE À SUA.
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 15° Máx. 19°
Chuvas esparsas