Dessa forma, o Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER) contribui efetivamente para à campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) chamada Segunda Década de Ação para a Segurança Viária (2021-2030), que propõe 50% de redução das mortes e lesões no trânsito até 2030.
Segundo o DER-SP, houve aumento de 15% nas mortes de motociclistas entre 2019 a 2024 em rodovias e estradas administradas pelo Departamento, sendo que os homens lideraram os acidentes fatais com 84% dos óbitos, estando eles na faixa de 20 a 29 anos e, as mulheres, os 16% restantes.
O Programa Jovens Motociclistas foi lançado nesta terça-feira (11) e contou com o apoio do SindimotoSP, representando os motoboys e mototáxistas de São Paulo.
Durante o evento, os participantes assistiram vídeo educativo sobre práticas seguras, participaram de atividades lúdicas e informativas e um quiz interativo sobre segurança no trânsito, com ênfase no uso obrigatório de equipamentos de proteção, como o capacete, e outras boas práticas de pilotagem defensiva, receberam folhetos informativos e brindes como cordões personalizados, protetores de calçado e coletes refletivos.
CONHEÇA AQUI A NOVA CG 160 DA HONDA. POTÊNCIA, VERSATILIDADE E ELEGÂNCIA NUM MOTOR RENOVADO.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE PARA SORTEIO DE UMA BOLSA DE ESTUDO PARA REALIZAR O SONHO DE TER UM DIPLOMA UNIVERSITÁRIO.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 19° Máx. 29°
ChuvaMín. 19° Máx. 21°
Chuva